domingo, 20 de dezembro de 2015

Andei assistindo: Filmes, séries e canais do YouTube #2

"Andei Assitindo" são posts com compilados de tudo que eu assisti nas últimas semanas, e que foram relevantes o suficiente pra serem compartilhados aqui. Falo sobre minhas experiências com as séries, filmes e canais do YouTube de maneira breve e digo se recomendo os assistidos ou não. Pra minha sorte, nessa segunda edição do Andei Assistindo tem bastante coisa que eu recomendo.


Séries

Mr. Robot
Foi só no finalzinho de 2015 que eu descobri o meu mais novo grande amor em forma de série chamado Mr Robot. Só não considero a descoberta como "atrasada" porque a série foi lançada esse ano.
Com apenas uma temporada de dez episódios lançada até agora, Mr Robot gira em torno de Elliot Alderson, um funcionário de uma empresa de segurança virtual, a All Safe, que atua como hacker nas horas vagas. Num belo dia, Elliot conhece um cara no metrô que o convida a participar de seu grande plano: derrubar o sistema financeiro dos EUA e zerar os débitos de todos os norte-americanos, dando a eles uma oportunidade de recomeçar suas vidas, sem dívidas.
Mr Robot é uma série brilhante, extremamente bem escrita e muito bem recebida pela crítica gringa. A série foi concorre ao Globo de Ouro de Melhor Série de Drama e Rami Malek, ator que interpreta Elliot na série, também conseguiu uma indicação, mais que merecida, como Melhor Ator de Drama. Ainda pretendo fazer algo voltado somente para a série aqui no VF.

Hemlock Grove
Comecei a assistir Hemlock Grove só por causa de uma pessoa um pouco maravilhosa demais que não parava de aparecer na minha timeline do Twitter. Fui assistindo a série pela Netflix em um dia de tédio e achei bem interessante, apesar de ter descoberto pouco sobre o plot até agora. Parei no terceiro episódio da primeira temporada.
Como disse antes, sei bem pouco da série e prefiro continuar assistindo assim; gosto dessa sensação de tudo ser uma surpresa enquanto a história se desenrola. O que vi até agora foi, em meio a muitos mistérios, assassinatos brutais e, é claro, lobisomens. Vale ressaltar as já tão comentadas cenas de transformação dos lobisomens, de homem para lobo. Fugindo do estilo "Crepúsculo", em Hemlock Grove a transformação tem um toque de gore, assim sendo muito menos sutil e bem mais desconfortável de se assistir. Apesar de ter um ritmo mais lento, a trama da série consegue prender quem é fã de suspenses. 


Filmes

Naomi & Ely e a Lista do Não-Beijo
Zapeando pela Netflix, vi esse filme na de recém-adicionados. O título me chamou atenção pela sinopse, e também lembrei do pequeno burburinho que o livro que inspirou o filme causou entre os Booktubers.
O filme mostra a relação entre os "inseparavéis desde sempre" Naomi e Ely. Os dois melhores amigos têm uma lista onde eles colocam garotos muito bonitos pelos quais ambos têm uma quedinha, a lista de quem os dois não devem beijar, como uma forma de nunca deixarem um crush arruinar a forte amizade entre os dois... até que um dia Ely quebra as regras da tal lista e a amizade perfeita entre os dois começa a sucumbir.
Naomi & Ely é um filme bem leve, mas que não deixa de pincelar, mesmo que sutilmente, lições importantes para adolescentes, os quais são público alvo do filme. Algumas coisas me irritaram no começo, como o comportamento de Naomi quanto às paixonites de Ely... até que eu entendi o lado dela. E até que o Ely também agiu como um idiota algumas vezes. O que é totalmente aceitável, já que ambos são adolescentes e nós adolescentes podemos ser bem idiotas às vezes. O lado bom é que podemos botar a culpa em nossos hormônios :D
No geral, gostei bastante do filme e adorei a premissa diferente do que estamos acostumados em ver nos filmes juvenis: o foco do filme é sobre uma amizade, e não um relacionamento amoroso.

Entre Abelhas
Como deve ser o Fábio Porchat fazendo um filme de drama? Foi essa pergunta que me fez ver Entre Abelhas.
O filme não é tão dramático quanto eu pensava; ainda há algumas cenas que nos arrancam risadas aqui e ali, o que acho que funcionou bem pro Fábio e pro público que costuma acompanhar seus trabalhos.
O filme não me encheu muito os olhos e com certeza não conseguiu me marcar de forma relevante. Ainda assim, foi uma boa experiência assistir Entre Abelhas e poder observar Fábio Porchat em um ambiente diferente do qual eu estava acostumada a vê-lo, ainda que a mudança não fosse tão drástica quanto eu esperava.

Náufrago
Não, não foi a primeira vez que eu assisti Náufrago. Mas a experiência de re-assistir foi tão diferente da que tive quando assisti ao filme pela primeira vez que achei extremamente importante mencioná-lo aqui.
Eu era muito nova quando assisti Náufrago pela primeira vez, e por isso não consegui captar muita coisa que notei nessa segunda vez em que assisti. Pude observar, por exemplo, o quão impecável foi a atuação de Tom Hanks nesse filme e a beleza da fotografia em diversas cenas do drama. O discurso entre as últimas cenas teve o impacto merecido em mim, e inclusive me fez derramar algumas lágrimas.

O Doador de Memórias
Assisti O Doador de Memórias com a minha mãe, e nós duas emergimos completamente no ambiente do filme, ao ponto de gritar com os personagens nas cenas mais tensas.
A fotografia e o elenco desse filme são incríveis, isso sem mencionar o roteiro muito bem desenvolvido. De alguma maneira, o filme consegue ser sutil e poderoso ao mesmo tempo  o que é admirável, afinal, como algo tão obscuro quanto uma narrativa sobre uma sociedade sem emoções e memórias, que vive uma utopia sob mentiras, pode ser retratada de maneira sutil?
Delicado no desenvolver da trama e forte na mensagem que o filme carrega, O Doador de Memórias me encantou do começo ao fim e me deixou morrendo de vontade de ler o livro que deu origem ao filme.

Batman: O Cavaleiro das Trevas
Por incrível que pareça, esse filme não se encontra na mesma situação que Náufrago. De fato, eu nunca havia assistido O Cavaleiro das Trevas antes. Uma vergonha, eu sei.
Mas o que importa é que eu o assisti recentemente, e essa talvez tenha sido uma das melhores decisões que tomei em 2015. Sério, como eu não assisti a esse filme antes? Mas, em minha defesa, acho que agora foi o momento certo, já que meu hype para assistir ao próximo capítulo do Batman nos cinemas e pra descobrir como Jared Leto se sai como Coringa está começando a entrar em ebulição. Acho que não preciso falar muito mais do filme já que ele é praticamente considerado um clássico geek, mas imagino que o fato de eu ter assistido a um filme de mais de duas horas de duração em um dia de calor de quarenta graus sem nem ver o tempo passar diga tudo.

Canais

Daniel Mooney
Encontrei o canal do Mooney através de um tutorial que ele fez ensinando a customizar um cordão de pedra/cristal, daqueles bem hipsters. O bom humor mega natural dele me conquistou, e agora eu assisto todos os vídeos novos que ele posta.
O Mooney é stylist e designer, e no canal dele é possível encontrar vários vídeos com DIYs legais e vlogs. Vale a pena conferir!
Confira mais vídeos aqui.

E aí, vamos decorar?
No canal da Darlene Bertolini, encontramos diversos tutoriais e dicas incríveis de decoração. Se você curte esse tema assim como eu, o E aí, vamos decorar? é perfeito pra você.
Confira mais vídeos aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário