sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Top 5: Séries


Nunca fui uma pessoa de séries, por incrível que pareça. Sempre achei meio chato ter que assistir centenas de episódios para chegar a conclusão da trama em vez de conseguir isso com poucas horas (às vezes até menos de duas horas), como acontece com filmes. Mesmo assim, algumas séries me fizeram vencer essa preguicinha e me fizeram ter prazer em passar para o próximo episódio. E com certeza recomendo essas séries pra todo mundo. Tem pra todos os gostos! hehe

1. House
Em House nós acompanhamos o dia a dia de Gregory House (Hugh Laurie) e sua equipe em um hospital de Nova Jersey. House é um médico cético, mau-humorado e um tanto quanto peculiar, às vezes chegando até a usar metódos que outros médicos consideram imorais para tratar seus pacientes. Ainda assim, House possui uma mente brilhante, de modo que consiga quase sempre curar pacientes com os casos mais bizarros e difíceis de decifrar.
Essa é uma das séries mais conhecidas mundialmente, mas muita gente que assistiu  viu só um ou outro episódio avulso  o que não é tão ruim assim, já que a cada episódio novo da série somos apresentados a um caso novo, um novo paciente. De qualquer jeito, ainda há os personagens fixos e a história deles que está presente em todo episódio. Vale a pena assistir os episódios em ordem cronológica, já que nos apegamos aos protagonistas com facilidade.

2. Bates Motel
A série mostra a adolescência de Norman Bates, do clássico filme de suspense/terror Psicose de Hitchcock. Norman e sua mãe Norma, mudando de casa constantemente desde a morte do pai, decidem tentar algo novo em um motel no interior. Como já é de se desconfiar, coisas estranhas começam a acontecer e aos poucos vamos descobrindo que há algo sombrio além de uma relação mãe-e-filho normal unindo Norman e Norma.
Apesar da série trazer alguns temas pesados como assassinato, transtornos mentais complexos e outras coisinhas que não posso dizer senão seria spoiler, as coisas não são entregadas de bandeja, jogando tudo na sua cara ao final de cada capítulo como muitas séries fazem. As peças estão lá, e devagarzinho elas vão se encaixando. E, meu amigo, quando elas se encaixarem pode apostar que você vai ficar sem fôlego.

3. Orphan Black
Sarah Manning é uma orfã que vive no subúrbio e que entrega coisas às pessoas, e por isso, às vezes ela some do mapa. Quando Sarah está voltando para casa, na estação de metrô, ela nota algo estranho: uma mulher tirando todos os seus acessórios e os organizando no chão. Quando Sarah consegue ver o rosto da mulher, ela fica em estado de choque pois é quase como o seu próprio rosto estivesse ali. Por estar em estado de choque, ela não consegue impedir que sua "gêmea" cometa suicídio. No meio da confusão e da adrenalina, Sarah pega os pertences da até então estranha, assume sua identidade e começa a tentar investigar o acontecimento. O que ela encontra é nada menos do que clones; mulheres idênticas a ela, todas tentando entender o por quê de serem iguais.
Como eu disse no começo do post, não tenho muita paciência pra assistir séries. Fui assistir Orphan Black com um pé atrás, já que havia acabado de assistir milhões de episódios-piloto de séries famosas e aclamadas por todos e achado uma chatice. Com Orphan Black, as coisas foram bem diferentes — logo nos primeiros 10 minutos eu já sabia que era amor (sem exageros). A série tem um enredo incrível e a atuação da Tatiana deixa qualquer um de boca aberta. Sério, é incrível como ela interpreta cada clone com perfeição, dando a cada um uma personalidade completamente diferente. Simplesmente impecável. Chega de palhaçada e deêm logo um Emmy pra essa mulher!


4. Shameless (US)
A série conta a história dos Gallagher, uma família que está longe do normal. Frank e seus seis filhos vivem no subúrbio em uma situação um pouco precária. Sua filha mais velha, Fiona, é quem assume a figura materna e cuida da família, onde todos são meio "desajustados" e problemáticos. Ela faz tudo isso sozinha, já que o pai está quase sempre metido em encrenca, e quando não, está em algum canto apagado graças ao álcool.
Conheci Shameless por meio do Tumblr e do YouTube; em ambos explodiam vídeos de Ian Gallagher e Mickey Milkovich (meu personagem favorito até agora), da família "secundária" da série. Só depois de saber o máximo possível sobre os dois foi que eu criei coragem para assistir os episódios completos da série, e não me arrependo.
A série é pura loucura, com várias cenas "inapropriadas" que podem aparecer a qualquer momento (por isso não recomendo assistir perto dos seus pais hahah) e outras de violência meio pesadas. Mesmo assim, a série é muito divertida e consegue prender quem assiste logo de cara.

5. The Carrie Diaries
Quem é fã de Sex And The City já deve conhecer essa série, já que quem narra a história é uma versão adolescente da Carrie Bradshaw, direto dos anos 80. Em The Carrie Diaries, Carrie ainda não tinha conhecimento de tudo que ela sabe em Sex And The City, e é isso que é mais legal, acompanhar o amadurecimento dela.
Embora eu nunca tenha visto Sex And The City, essa série me conquistou e tem um lugarzinho especial no meu coração. É tudo tão leve, tão filme adolescente americano, que cada episódio me deixa sempre com um sorriso no rosto. O cenário, o figurino e o elenco (Austin Butler... *suspiros*) são maravilhosos. É uma série leve que qualquer um pode assistir. Pena que ela foi cancelada antes de ir para a terceira temporada :(
Mesmo assim, recomendo ver as duas temporadas, pois são puro amor <3

10 comentários:

  1. Da lista só assistia House!
    Bjs e sucesso com o blog :*
    http://geekcorderosa.blogspot.com/2015/01/conheca-james-wan-e-seus-filmes.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, todo mundo já assistiu nem que fosse uns episódios aqui e ali de House! haha mas vale a pena assistir a série inteira
      Obrigada <3
      Beijinhos,
      Larissa

      Excluir
  2. The Carrie Diaries é simplesmente perfeita, sempre assistia quando não tinha nada pra fazer.
    http://poderdegarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Diz se não é a cara das férias? haha
      Beijinhos,
      Larissa

      Excluir
  3. Eu assistia House, parei na segunda temporada, tenho que voltar a assistir logo. Orphan Black duas amigas minhas já me indicaram e estou ansiosa para assistir esta série.
    Beijo,
    Ana Caroline
    http://conexao-feminina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu assisto House bem devagar, tô na quinta temporada. Eu tenho o box completo mas morro de pena de assistir tudo de uma vez e sentir falta depois hahahah sou estranha, eu sei!
      Beijinhos,
      Larissa

      Excluir
  4. eu amo house, é uma das minhas series favoritas...ma a Orphan Black e outra da familia, eu nunca vi, mas saiba que me despertou curiosidade <3 amei o top 5

    até logo,
    Rhaquel Rocha
    http://rhaquel-rocha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. House é vida <3
      Orphan Black e Shameless são vida também haha
      Que bom que gostou do top 5 :)
      Beijinhos,
      Larissa

      Excluir
  5. Sempre tive preguiça de series, fora as adolescentes que nunca tem muito nexo, mas até assisti algumas e to com um projeto de acompanhar umas que achei bem legais. Dessas so conhecia House e Carrie Diaries, mas não me interessam tanto, sei lá, acho que ainda tenho um certo preconceito com series. haha
    beijos!!
    http://cheiade-alegria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só pode ser mal de Larissa isso de preguiça hahah, dessas séries só terminei/me atualizei mesmo em Bates Motel. Mas são todas muito boas :)
      Beijinhos,
      Larissa

      Excluir