sexta-feira, 13 de março de 2015

Salve a si mesmo

"Segure sua própria mão."
Se você acredita que a vida real pode ser como nos contos de fadas onde o amor muda tudo, talvez não entenda o que eu vou dizer talvez até mesmo não goste do que eu vou dizer.
De qualquer forma, estando avisado, posso continuar...
Pronto? 
Ok, aqui vai: 
Príncipes encantados não existem.
Essa ideia de que, mesmo que sua vida esteja um completo caos, um dia alguém vai chegar e transformar toda a catástrofe em arco-íris e flores é a pior ilusão que podem enfiar em nossas cabeças.
Somente você pode mudar a sua vida. Ninguém mais pode tomar o controle da sua vida e "passar de fase" por você. Você terá que enfrentar isso tudo sozinho.
Há uma frase que ficou guardada em mim desde a primeira vez que eu a li: Ame quando você estiver pronto, não quando estiver solitário. Essa é a chave; estar pronto para ficar com alguém em vez de usar esse alguém apenas para satisfazer suas vontades e suprir sua carência (a não ser que você e a outra pessoa tenha consciência disso e que não haja nenhum sentimento mais profundo envolvido em ambos os lados, é claro). Mas você nunca estará pronto se não amar a si mesmo. O amor próprio muda tudo, pois quando nos amamos conhecemos nosso valor, nos conhecemos e permitimos que as outras pessoas nos conheçam de verdade; só assim alguém pode amar quem nós somos de verdade.
A verdade é que estar em um relacionamento devia ser uma consequência do sucesso, um "bônus", e não a razão do sucesso. Não há nada de errado em gostar de alguém, em querer casar com alguém, querer formar uma família com alguém. O problema é quando isso se torna uma meta e passamos a viver somente por isso, porque incluir a vida de alguém como objetivo é algo extremamente complicado porque, como já foi dito no início do texto, nós estamos no controle de nossas próprias vidas e ninguém mais pode controlá-la. 
Não viva somente por alguém. Foque em seus objetivos pessoais, corra atrás dos seus sonhos. Não espere alguém bater em sua porta e salvar sua vida. Salve a si mesmo, e o resto virá até você naturalmente  inclusive alguém que combine com você. E se você não encontrar, não tem o menor problema.
Satisfaça seus desejos pessoais e lembre-se que existem milhares de formas de ser feliz. E que nunca estamos completamente sozinhos no mundo.

2 comentários:

  1. Só li verdades :D Também amo essa frase, tenho uma amiga que saiu de um relacionamento horrivel, e ai o ex apresentou um cara pra ela e eles começaram a namorar, pior coisa que ela fez, o relacionamento é horrivel mas ela ja se envolveu, infelizmente observo de longe de penso que não quero ser assim nao.
    Ha alguns anos já venho organizando minha vida em torno disso, me amar primeiro.
    vamos seguindo nossa vida!
    beijos!
    http://cheiade-alegria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amar alguém pode ser bom maravilhoso mudar seu modo de enxergar o mundo e tudo mais, mas depender de uma pessoa pra ser feliz é outra história... é complicado saber diferenciar um do outro
      Que bom que vc anda praticando isso!! <3
      Beijinhos,
      Larissa

      Excluir