quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Andei assistindo: Filmes, séries e canais do YouTube #1


Sim, eu estou viva!
Sei que passei um tempo sem postar aqui, e isso não fazia parte do plano. Alguns imprevistos aconteceram (e continuam acontecendo ¯\_(ツ)_/¯) e eu não consegui fazer os posts que tinha em mente. Só agora que a situação ficou um pouco menos punk, por isso estou aqui escrevendo post novo, yay!
Não era esse o post que eu tinha como prioridade, mas sim um outro sobre um assunto que sempre quis trazer ao blog. O problema é que, como o assunto é delicado e eu ainda tenho várias pesquisas para fazer, fiquei esperando "o momento certo" e esse momento nunca chegava. Se eu continuasse esperando, talvez iria deixar de atualizar o blog por um bom tempo. Então, em vez disso, decidi compartilhar algo mais leve, enquanto me preparo para o tal post que venho planejando há um tempo.
Como mencionei antes, as coisas andam um pouco mais complicadas do que eu gostaria, e por isso não tenho feito muitas coisas  e fazer muitas coisas é a chave para minha inspiração. Ainda bem que a internet e todos os serviços de streaming existem, pois foi graças a eles que eu não morri de tédio nessas últimas três semanas.
Aqui vão todos os canais, filmes e séries que me salvaram dessa morte lenta e dolorosa (um pouco de drama nunca matou ninguém):

Séries:

Parks and Recreation
Leslie Knope é a vice-diretora do departamento de Parques e Recreação de Pawnee, uma cidade ficcional localizada em Indiana. Logo no início da série, Leslie tem a "maravilhosa" ideia de transformar um buraco gigantesco em um novo parque para a cidade. 
Se você tem tumblr ou twitter, com certeza já deve ter visto algum meme saído direto da série na sua timeline/dashboard — a série é muito famosa nos EUA, e não é à toa. Começar a assistir Parks and Rec foi a melhor decisão que eu tomei esse mês! A série segue um estilo de documentário, com os personagens fazendo comentários diretamente à uma câmera, e o resultado é hilário; sempre choro de rir com todos os personagens. Além disso, os episódios são bem curtinhos (duram em média 20 minutos, cada), então a série é perfeita pra maratonar, por ser leve e rápida. Eu que morro de preguicinha de séries estou na segunda temporada e mal vejo a hora de terminar. Super recomendo!

Gotham
A última coisa relacionada a super-heróis que assisti foi Homem Aranha 3... ou talvez tenha sido O Incrível Hulk (2008), não lembro direito porque, como você já sabe, foi há muito tempo. Ah, também tentei assistir a tão hypada Daredevil, a série do Demolidor da Netflix, mas desisti na metade do piloto porque toda aquele kung-fu coreografado não tava me agradando. Acho que conforme fui crescendo, a coisa toda de heróis foi perdendo a graça para mim. 
Até que vi um trailer da segunda temporada de Gotham. A divulgação era focada nos vilões, e eu não pude deixar de assistir ao ver Cameron Monaghan (Ian Gallagher de Shameless, uma série que já foi comentada aqui no VF) como o Coringa. Corri para ver a série só por isso, confesso sem vergonha nenhuma! XD
O bom é que acabei gostando muito da série, que mostra a sombria Gotham, um lugar perfeito para o crime e um prato cheio para o detetive James Gordon. E, é claro, o famoso Bruce Wayne antes de se tornar o, mais famoso ainda, Batman.

Pretty Little Liars
Não, eu não sou tão extraterrestre ao ponto de nunca ter assistido a tão famosa Pretty Little Liars. Assisti boa parte da primeira temporada um tempão atrás, e abandonei sem nenhum motivo (típico de Larissa rs). Decidi voltar a assistir após a tão esperada revelação de A, a "Gossip Girl do mal" da série, e lembrei de como gostava do plot, do elenco e dos casais shippáveis. Ah, e das roupas das Liars! 
Falta muito pra eu chegar no bendito episódio, mas com um pouco de paciência ou talvez muita eu chego lá.

Twisted
Quando meu primo me recomendou essa série, não esperava muita coisa dela. Uma série cancelada logo na primeira temporada e tão pouco falada mesmo que tenha sido divulgada pela ABC junto com PLL? Só pode ser ruim. Como eu estava enganada... e olha que digo isso tendo assistido apenas um episódio (graças ao baixo seed que a série tem no torrent, justamente pela divulgação fraca)
Em Twisted, nós conhecemos três amigos "inseparavéis" de infância: Jo, Lacey e Danny. O inseparáveis está entre aspas porque o oposto acontece e os três se separam quando Danny mata sua tia(!), afetando a vida de todos ao seu redor. Cinco anos depois, Danny volta à sua antiga escola, aparentemente "renovado", e volta a falar com suas antigas melhores amigas. Porém, mais uma acusação gravíssima cai de para-quedas sobre Danny.
Detalhe que Avan Mega Gato Jogia interpretava um papel que lhe caiu como uma luva, o plot é maravilhoso e a série recebeu uma nota surpreendentemente alta no IMDb (7,5/10)  nada disso foi suficiente, e a série não sobreviveu para uma segunda temporada :(

Filmes:

Unfriended
Cinco amigos conversando por uma chamada de vídeo do Skype. O que poderia dar errado? Absolutamente tudo, já que a conversa é realizada no aniversário de suicídio (odeio essa expressão, parece que tão comemorando a morte de alguém lol) de Laura Barns. Computadores travam, coisas estranhas acontecem e segredos são revelados: essa é a vingança de Laura contra aqueles que lhe fizeram cyberbullying.
O filme se espalhou como um vírus pela internet no final do ano passado, após a MTV divulgar fervorosamente o trailer inusitado. Demorou, mas eu finalmente consegui assistir ao filme. 
O formato de Unfriended é bem diferente: durante todo o filme, vemos apenas o que se passa pela tela do notebook de uma das protagonistas. No começo foi uma experiência estranha, mas depois pensei no lado positivo e achei a ideia genial; afinal, vivemos numa era em que a vida de muitas pessoas é vivida mais online do que fora dela. A mensagem que o filme passa também é bem legal, assim como a trilha sonora. 
Confesso que esperava mais do filme, mas vale a experiência de assistir, já que consegui sentir a tensão que o filme tenta passar em vários momentos.

Se Eu Ficar
Li o livro que deu origem à adaptação assim que o filme estreou, e me apaixonei pela escrita da Gayle Forman. O livro me emocionou bastante e de quebra ainda me tirou de uma baita ressaca literária, tornando-se assim um favorito instantâneo. Talvez tenha sido por isso, por o livro ser tão especial, que demorei para assistir ao filme. Mas ainda bem que assisti! 
Apesar da Chloe não ser a Mia que eu tinha em mente quando lia o livro, tenho que reconhecer que a atuação dela me surpreendeu de um jeito bom. O filme me emocionou, não tanto quanto o livro, mas eu sei que o fato de eu já saber da história contribuiu para isso, então dou ao filme os créditos por me fazer chorar mesmo assim rs
Ah, e o que eu mais esperava para ver no filme foi uma das coisas que mais me agradou: a trilha sonora.

V/H/S
O plot principal do filme é sobre um grupo de garotos que leva a vida de um jeito meio Laranja Mecânica. A história se desenvolve a partir do momento em que um dos integrantes do grupo desafia os outros a entrarem em uma casa e roubarem uma fita VHS (avá) de uma casa, mas o filme contém vários recortes de vídeos caseiros registrando diferentes casos bizarros pelo planeta — ou só nos EUA? Não fica claro no filme... pros americanos pode até ser a mesma coisa, mas pra nós não. 
Por conter vários plots/várias fitas diferentes, que surgem de repente sem explicação, o filme pode ser um pouco difícil de assistir, ainda mais quando se é impaciente, como eu. Demorei dois dias para terminar o filme, porque a sensação de desconforto era insuportável!
Todas as gravações são bizarras, mas a última é a minha favorita. Na minha opinião, as últimas cenas fizeram o filme inteiro valer à pena.

Canais:

Thread Banger
Alguma vez você já viu algum tutorial inusitado na internet e ficou em dúvida se aquilo daria realmente certo? O que esse canal faz é testar os DIYs do Pinterest e tirar nossas dúvidas sobre eles!
O casal Corinne e Rob fazem os tutoriais mais pedidos em seus comentários, e os vídeos acabam sendo bem mais interessantes do que parecem. Com vários palavrões, dedos do meio e sangue, o canal me conquistou e quando percebi, já tinha visto todos os vídeos da série Pinterest do canal.
Confira mais vídeos do canal clicando aqui.

Fracionado
O cara faz covers de dubstep/música eletrônica na guitarra. Preciso falar mais alguma coisa?
Ah, e ele toca muito bem.
Veja mais vídeos desse cara mais monstro que o Leo Stronda aqui.

Omeleteve
O Omelete é o maior site de cultura geek do Brasil, e o Omeleteve é o canal do site no YouTube. Adoro os vídeos sobre curiosidades de filmes que eles postam, e também gosto muito das listas. Meus vídeos favoritos deles tendem a ser do Bloco X, a "coluna" comandada por mulheres do canal.
Confira mais vídeos do canal aqui.

Pipocando
O canal segue a mesma linha do Omeleteve, porém é um pouco menos formal e tem um ar mais humorístico. Bruno e Rolandinho fazem listas e recomendam filmes de maneira leve e engraçada, dá até pra "maratonar" os vídeos do canal sem nem perceber :)
Confira mais vídeos aqui

Zyra Bañez
A Zyra tem 20 anos e é uma australiana estudante de Moda com um talento incrível. A maioria dos seus vídeos mostram o processo de criação de suas ilustrações, mas ela também posta tutoriais e dá dicas para melhorar sua habilidade artística.
Confira mais vídeos aqui.

E você, o que anda assistindo na TV e na internet? :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário